sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NEA - Sedema participa do evento V Cultura e Movimento na 3ª Idade

Compondo a programação do V Cultura e Movimento na 3ª Idade, realizado pela Prefeitura de Piracicaba junto à vários parceiros, as secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Turismo realizam no dia 17 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h no Parque do Mirante, o evento “Meio Ambiente e Turismo: juntos por uma cidade mais bonita e sustentável”. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

O evento contará com “Juri Simulado”, uma dinâmica de sensibilização sobre importância da Arborização Urbana, com equipe do Núcleo de Educação Ambiental- NEA/SEDEMA. Haverá ainda Visita Monitorada, com realização de trilha no Parque do Mirante, também com com a equipe do NEA/SEDEMA.

Está programada ainda a Oficina de Reaproveitamento de Materiais, com artesão do Casarão de Turismo, além do plantio de uma árvore simbolizando o grupo participante e em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

V CULTURA E MOVIMENTO NA 3 IDADE

Em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, acontece entre os dias 30 de agosto de 02 de outubro o V Cultura e Movimento na 3ª Idade, que reunirá um vasto leque de atividades gratuitas, como ações esportivas, apresentações culturais, espetáculos musicais, ações de saúde, sustentabilidade, palestras, baile e sarau.

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural (Semac); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Turismo (Setur), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Faculdade da Terceira Idade da Fatep, Sesc, Rede Drogal, Faculdade Anhanguera, Senac e Clube de Campo.

O programa Cultura e Movimento na 3ª Idade surgiu em 2009, após uma iniciativa da secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese em realizar uma programação única para comemorar o Dia do Idoso. “Percebíamos que cada secretaria e cada entidade realizava suas atividades de forma isolada. Acabava ficando muito disperso. Optamos por desenvolver um cronograma de atividades único para que, na medida do possível, não ocorressem várias atividades no mesmo horário. Assim, em 2009 realizamos uma espécie de laboratório, por meio do qual obtivemos sucesso e a ideia foi mantida e ampliada nos anos seguintes”, afirma a secretária.

“Ao longo desse mês de atividades, nosso grande intuito é o de estimular o convívio do idoso na sociedade. Esperamos que muitos participem das ações, o que certamente será muito benéfico, não só para os idosos, mas também para suas famílias”, completa Rosângela Camolese.


SERVIÇO

V Cultura e Movimento na 3 Idade apresenta: “Meio Ambiente e Turismo: juntos por uma cidade mais bonita e sustentável”.
 Terça-feira, 17, a partir das 13h, no Parque do Mirante (avenida Maurice Allain, 77, Vila Rezende). Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3417-9494.






Nenhum comentário:

Postar um comentário