segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sedema faz diagnóstico de árvores na Praça José Bonifácio


As árvores suprimidas  serão repostas pela Sedema


Conforme já divulgado durante a ação emergencial pós tempestade que atingiu a cidade em julho deste ano, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) continua vistoriando e avaliando tecnicamente algumas espécies de árvores que sofreram danos durante o episódio.

            Nesta segunda-feira (23), Sedema começou a executar o serviço de arborização na Praça José Bonifácio. A equipe já fez a poda e condução em algumas espécies, retirou galhos secos e também suprimirá dez árvores que tiveram sua estrutura abalada pelo temporal, incluindo aquelas que foram comprometidas parcialmente, mas perderam o seu vigor.

            O secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, acompanhou todo o trabalho da equipe hoje (23), discutindo a situação de cada árvore com os técnicos da Pasta. Ele explicou que serão retiradas árvores que estão com seu estado fitossanitário comprometido, como por exemplo, necroses e galhos quebradiços, troncos ocos ou secas. 

            Vidal disse também que, as árvores da Praça José Bonifácio são antigas e têm sido expostas a ação de acontecimentos climáticos nos últimos anos. Algumas outras espécies, já monitoradas pela equipe da Sedema, até sofreram algum tipo de injúria (dano), mas optou-se por preservá-las neste momento.

Autoria - Sonia Rossi
Assessoria de Imprensa 
Sedema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário