sexta-feira, 28 de março de 2014

Casal de Lobos Guará - Novos moradores devem atrair mais visitantes ao Zoo

O Zoológico de Piracicaba ganhou ontem (26/03) mais dois moradores: um casal de lobos-guará.  Os novos habitantes Linda e Lobão, vieram transferidos do Zoológico de Nova Odessa.
O Zoo de Piracicaba já conta com um lobo guará, mas segundo a bióloga Paula Cendrowicz Matias, possivelmente será transferido para o Zoo de Americana. Segundo ela, a transferência para lá já estava certa, só por isso aceitaram os novos moradores.
O lobo-guará é uma espécie ameaçada de extinção e vive cerca de 12 a 15 anos. A fêmea recém chegada tem nove anos e o macho não tem registro correto da idade, porque foi um animal que chegou ao Zoo de Nova Odessa já adulto direto da natureza.  
Os novos moradores estão num recinto de 570 metros quadrados. Na natureza o habitat natural desta espécie são lugares abertos, campinas, cerrados. Se alimentam de frutos e até de pequenos animais.
O Zoo de Piracicaba conta com 70 espécie de aves, dez espécies de repteis e 30 de mamíferos, num total de 423 animais incluindo os novos moradores.


A entrada é franca e o Zoológico está localizada na avenida Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera – Funciona de terça a domingo das 9 às 16:30 horas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário