segunda-feira, 31 de março de 2014

Novo Horizonte tem academia ao ar livre

Com as presenças do prefeito Gabriel Ferrato, dos secretários de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco de Godoy, o Johnny e de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal e moradores, foi inaugurada oficialmente na manhã de sábado, dia 29 de março, a academia de ginástica ao ar livre, no bairro Novo Horizonte. A iniciativa é uma parceria entre a Sedema) e Selam.
O vereador Paulo Campos que solicitou à administração a instalação da academia, não escondeu a sua felicidade pela nova conquista, que beneficiará a comunidade, principalmente aquelas pessoas que não tem oportunidade de frequentar uma academia.
De acordo com Maria Tereza, que mora naquela região, o Novo Horizonte era carente em termos de área de lazer. “Agora contamos com um local seguro e que será freqüentado por muitas pessoas. Cabe a população preservar este espaço para que tenha longevidade”.
A academia recebeu o nome de Clodoaldo Antonio Bicudo Gonzaga, morador do local e que iniciou o plantio das árvores. 




O secretário de Esportes destacou que hoje, as pessoas têm um espaço onde podem se exercitar, contribuindo para a promoção à saúde. “Este local faz parte de um conjunto de obras voltadas para o lazer e a melhoria da qualidade de vida e lazer da comunidade”.
Rogério Vidal lembra que o objetivo da academia é combater o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida da comunidade, além de promover lazer e um melhor convívio social. A maioria dos praticantes é composta por pessoas da terceira idade, mas as atividades são abertas a toda população.
O prefeito observa que “com a instalação do equipamento, os moradores poderão desfrutar do espaço para atividades de lazer, esportiva e de integração. A recuperação de espaços ociosos é uma prática utilizada com freqüência pela administração. 
Agora eles precisam preservar esta conquista e utilizá-la da melhor forma possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário