quarta-feira, 19 de março de 2014

Melhorias no Parque da Rua do Porto estão aceleradas

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema está executando melhorias no Parque da Rua do Porto. Os serviços se concentram no primeiro bolsão, para a instalação do novo alambrado. 
 
Já foram concluídos o recape parcial da pista de caminhada e o desassoreamento (pontual) do lago, na saída de água de chuva, onde acumulavam resíduos e terra. A empresa responsável pelas obras é a Pontuali e o investimento municipal é de R$ 104 mil. 
 
O parque tem 142 mil metros quadrados com área verde. Abriga pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, academia para cadeirantes e um teatro de arena. É considerado um ponto de encontro da população e turistas, pela proximidade com os bares e restaurantes da Rua do Porto. No local são realizadas aulas e competições de canoagem e abriga também pedalinhos. 
O Parque da Rua do Porto passou por várias intervenções nos ultimos anos: Confira as melhorias já executadas:
2006 – reconstrução total da pista de caminhada
2009 – instalação da academia ao ar livre e construção do novo acesso pela avenida Antônio Correa Barbosa. Manutenção de escada, passeio e iluminação
2010 – instalação de novos brinquedos – modelo tubular
2011 – melhoria de iluminação, reconstrução parcial dos alambrados, manutenção dos sanitários. Instalação de academia ao ar livre para cadeirantes e construção de novos sanitários. 

2012 – melhoria de iluminação e instalação de quiosques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário