quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sedema realiza poda de árvores e limpeza da Praça Tibiriça



Ação é realizada por equipes da Sedema e deve se estender até amanhã


A Prefeitura, através do Núcleo de arborização da Sedema iniciou hoje (24/05) uma ação preventiva de poda e limpeza na Praça Tibiriçá, localizada no centro, entre as Ruas do Rosário e Alferes José Caetano.

Naquele local, os técnicos da Sedema devem executar a limpeza de sub-bosques, retirada de vegetação danificadas e de galhos caídos, poda de arvores e até a retirada de algumas árvores que foram previamente vistoriadas e que apresentaram sinais de senescência ou problemas fitossanitários. Este serviço deve se estender até amanhã. 



Assim como acontece em outras áreas verdes da cidade, com a poda preventiva na Praça Tibiriçá e a adequação das árvores àquele espaço, a Secretaria acredita estar contribuindo para a melhoria da iluminação e consequentemente promovendo maior segurança para pais e crianças e jovens da Escola Morais Barros e outros frequentadores daquela área verde do centro da cidade.



Com esta ação a Sedema a espera também minimizar o problema de fezes dos pombos em razão do número de pássaros que procuram aquelas árvores para pernoitarem. Além disso, a Secretaria promove a lavagem frequente do piso da praça Tibiriçá com jatos de água pelo caminhão pipa.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário