quarta-feira, 17 de maio de 2017

CTR recebe a visita de representantes de Cajati e Jacupiranga

Outros dois municípios paulistas estiveram em Piracicaba, nesta terça-feira (16/05) para uma visita técnica à unidade de tratamento de resíduos de Piracicaba, a Central de Tratamento de Resíduos CTR – Palmeiras da empresa Piracicaba Ambiental.

Entre os visitantes, estiveram presentes, o Prefeito da cidade de Cajati, Lucival José Cordeiro, Jairo
Adilson de Oliveira, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico; representando a cidade de Jacupiranga Josuel Volpini e Djalma Camargo, consultor do Consorcio do Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Paraíba – CODIVAR, foram recebidos pelo Prefeito Barjas Negri em seu gabinete.

No Ecoparque, os técnicos Andreia Muniz e os engenheiros Andrea Perruchod e Mayra Ferrari de Souza fizeram a apresentação de empresa, primeiramente em uma explanação em 3 D da tecnologia da Usina que está sendo implantada e depois mostraram as instalações.
Além de conhecer a tecnologia implantada em Piracicaba na usina de tratamento ambiental, os representantes destes municípios quiseram se informar a respeito do processo de Parceria Público Privado – PPP de resíduos de Piracicaba que possibilitou e avanço na política de resíduos do município. Segundo o diretor técnico de Cajati, a visita foi extremamente positiva, “pudemos desmistificar muitos pontos, foi muito esclarecedor”.

Piracicaba Ambiental

A Piracicaba Ambiental instalada em Piracicaba desde 2015, é a empresa responsável pela coleta de resíduos urbanos do município; varrição de ruas; pela coleta seletiva e dos bens Inservíveis (cata cacareco); lavagens dos varejões, encerramento do antigo aterro; implantação da usina de tratamento de resíduos e pela instalação da usina de tratamento de resíduos.


O CTR localizado no Bairro Palmeira, está sendo construído pela empresa Piracicaba Ambiental, formada pelo consórcio das empresas ENOB - Engenharia Ambiental, em parceria com a empresa alemã Kuttner & Co. KG, através de uma Parceria Público Privado – PPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário