sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeitura terminou poda de árvores e limpeza da Praça Tibiriça

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Núcleo de Arborização da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), terminou nesta sexta-feira (26/05) uma ação preventiva de poda e limpeza na Praça Tibiriçá, localizada no Centro, entre as ruas do Rosário e Alferes José Caetano.

Naquele local, os técnicos da Sedema devem executar a limpeza de sub-bosques, retirada de vegetação danificada e de galhos caídos, poda de árvores e até a retirada de algumas árvores que foram previamente vistoriadas e que apresentaram sinais de senescência ou problemas fitossanitários. Este serviço deve se estender até amanhã, 25.

Assim como acontece em outras áreas verdes da cidade, com a poda preventiva na Praça Tibiriçá e a adequação das árvores àquele espaço, a secretaria contribui para a melhoria da iluminação e, consequentemente, aumento da segurança para quem utiliza o espaço, passa por ele e também para estudantes da Escola Estadual Morais Barros, que fica na praça.






Além deste trabalho, a Sedema também promove a lavagem frequente do piso da Praça Tibiriçá, utilizando água de caminhão pipa. A ação é necessária para a limpeza de fezes de pássaros que procuram as árvores da praça para pernoitarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário