sexta-feira, 19 de maio de 2017

Poda das árvores em áreas particulares




 O Núcleo de Arborização da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema e responsável pela poda e o corte das árvores em áreas verdes e calçadas.possui um padrão de poda baseado no Manual de Normas Tecnicas do Municipio. 



Mas, o que muita gente não sabe é que poda das árvores em domínio público, também pode ser executada por particulares, isso é, por pessoas credenciadas pelas Sedema. Este credenciamento se obtém através da participação destas pessoas nos cursos de poda ministrados periodicamente pelos técnicos da Sedema, de acordo com o Art. 258, da Lei complementar 251, de 2010.



Atualmente a Secretaria possuiu em seu cadastro o nome de 18 pessoas consideradas aptas a realizar este tipo de serviço à particulares. Nestes casos, o pagamento deste serviço deverá ser feito por conta do proprietário que solicitar a poda.


A Lei diz também que esta licença poderá ser caçada a qualquer momento quando a Sedema constatar o ”não cumprimento das normas técnicas para poda de árvores em área urbana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário