quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Filhote de puma é a mais atração para o Zoológico


O Zoológico de Piracicaba recebeu ontem um filhote de puma de 5 meses de idade. O animalzinho veio de Belo Horizonte, depois de ter sido capturado numa queimada. Segundo o Diretor do Zoológico, Thiago, a mãe provavelmente fugiu durante a queimada e se perdeu do filhote.

Thiago explicou que este filhote pelas condições do seu histórico não tem como ser reintroduzido na natureza. “Normalmente eles aprendem a caçar com a mãe e este animalzinho não teve tempo de aprender e não teria condições de sobreviver sozinho.
O filhote está bem, apesar de estranhamento para adaptação, segundo o Diretor, ele está bem de saúde, passou pelos exames, vacinas, e já passou pela quarentena lá em Belo Horizonte antes de vir transportado por um veículo do Ibama.

Segundo o veterinário o Puma é originário da América do Sul. ‘Ele é primo do puma americano, quando os continentes se separaram, ficou o puma americano para lá e nosso puma para cá, mas é o mesmo animal. ”

O puma está na lista dos animais ameaçados de extinção, comentou Thiago, “justamente por isso, por ser uma espécie que, depende os ensinamentos que são passados pela mãe para que ele possa aprender a caçar e se alimentar. Na verdade, ele é um gatão”, brincou Thiago, “diferente de outros felinos (tigre, leão) que tem já este instinto aflorado. Por isso ele é comum ele ser visto nos arredores das cidades, para facilitar a caça, e acaba pegando cachorro pequeno, bezerro, galinha, coelho etc.    


O Zoológico Municipal  conta hoje com hoje com 385 animais de 101 espécies


Está localizada na avenida  Marechal Castelo Branco, 426 – Jardim Primavera – Piracicaba. Telefone Informações: (19) 3421-3425

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário