terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Projeto de Coleta Seletiva é apresentado na Escola Municipal Judith Moretti Accorsi

A empresa Instituto Ambiente Total (IAT) realizou, no mês passado, reunião de trabalho com os professores da Escola Municipal Judith Moretti Accorsi para apresentar aos docentes daquela unidade o projeto de Coleta Seletiva nas escolas. As informações são do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), órgão da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
O IAT foi contratado pelo GMEA (Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental), para desenvolver ações de divulgação e orientação sobre a Coleta Seletiva nas escolas. Todo trabalho é realizado em parceria com a Sedema, Secretaria Municipal de Educação e Agência Reguladora Ares PCJ.
O objetivo é contar com a participação dos professores municipais como agentes multiplicadores das ações de educação ambiental e, dessa forma, através dos alunos, envolver os pais e a comunidade sobre a importância da separação dos materiais recicláveis.
Com estas ações, o IAT espera ampliar a Coleta Seletiva nos bairros e diminuir o descarte irregular destes materiais que, além dos danos ambientais causados na natureza, ainda representam uma fonte de renda importante para os cooperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário