quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Pelotão Ambiental em nova sede.


Desde a semana passada, o Pelotão Ambiental está atendendo na nova sede, mais ampla e funcional, localizada na Rua Goiânia, 41/47 próxima a antiga sede. 

Durante 22 anos o grupamento funcionou na Rua Santa Catarina, e durante estes anos todos passou por várias reformas, muitas interferências, o que contribuiu para descaracterizar o imóvel. Mas nos últimos anos, o alto custo para a manutenção do imóvel de construção de madeira tornou inviável.

A equipe formada por 287 guardas-civis executa cerca de 430 fiscalizações ao mês. Os chamados para averiguar perturbações de sossego público, invasão de área verde, podas e supressão de árvores (retiradas), injuria de árvores, envenenamento, lixo e resíduos em área pública, fiscalização de ambulantes, criação de galinha em área urbana, apreensão de animais de grande porte, maus tratos, fiscalização de trailer e muitas outras solicitações. 


O Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba foi criado pelo decreto municipal 5677/1992, com objetivo principal de fiscalizar a degradação do Meio Ambiente. O grupamento trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) no cumprimento de leis e medidas administrativas. 


A sede do Pelotão Ambiental fica na Rua Goiânia, 41 Bairro Água Branca. Atende pelo telefone (19) 3426-1996.










Nenhum comentário:

Postar um comentário