quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novos hóspedes para o Zoológico Municipal

O Zoológico de Piracicaba conta com três novos hóspedes: um cervo do pantanal, um filhote de bugio e um gato mourisco, procedentes da faculdade de São José do Rio Preto e do Zoológico de São Carlos.

A proposta da vinda dos novos moradores, segundo a veterinária do zoo, Carla Marcuci é formar novos pares para fazer companhia aos exemplares que vivem sozinhos.  O Zoo formou os pares de gato mourisco e do cervo do pantanal.  Mesmo sem a obrigatoriedade de procriar, existe uma expectativa de que os cervos procriem, uma vez que a espécie está ameaçada de extinção. O importante é o bem estar dos animais, afirmou a veterinária.

O filhote de bugio, um dos maiores primatas da fauna brasileira, também foi recebido com festa e deverá se integrar com as duas fêmeas e um macho, moradores do Zoo. Uma das fêmeas deu cria a um filhote recentemente e a veterinária acredita que seja um macho – o único problema, comentou Carla, se o macho mais velho não aceitar a presença do novo hóspede, o bugio deverá ser encaminhado a outro zoológico.

O Zoológico de Piracicaba, administrado pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio  Ambiente – Sedema, está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 426, Jardim Primavera e funciona de terça a domingo das 9 h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário