segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretaria do Meio Ambiente realiza manutenção em áreas verdes

A cidade ganhou muitas praças, parques e jardins. Com isso ampliou também a demanda para manutenção destes espaços de lazer.

Para atender a esta demanda, decorrente do aumento de áreas verdes, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente -SEDEMA iniciou licitação exclusivamente para este fim. 

Para iniciar a manutenção das áreas verdes, a partir deste mês de novembro a SEDEMA realiza melhorias em três Centros de Lazer da cidade, com investimento de aproximadamente R$ 128 mil. A empresa responsável pelas obras é a CTA. Construções e Tecnologia Ambiental Ltda.

Nos Centros de Lazer do Tatuapé e da Paulista, localizados à rua Carlos Brasiliense Pinto e rua do Enxofre, respectivamente, serão realizados reparos dos alambrados do campo de areia, construídas escadarias para facilitar o acesso aos campos, instalados parques infantis. Estes espaços também receberão iluminação, gramado, bancos e mesas em cimento.

Alguns parques e praças, sofrem com a ação de vandalismo e necessitam da reconstrução e substituição de peças ou equipamentos, como os bebedouros que estão sendo reconstruídos nestas áreas. 

No terceiro deles, o Centro de Lazer da Chácara Nazareth II, rua João Tedesco, serão realizadas: manutenção nos bebedouros, no parque infantil, paisagismo e nova iluminação.

Esta iniciativa faz parte do empenho da Sedema, que desde 2005, vem implantando e restaurando praças, parques e centros de lazer. “A cidade ganhou muitas áreas verdes em curto  espaço de tempo. Com isso, isso ampliou também a demanda para a conservação destes espaços. Estamos empenhados em acelerar a manutenção destes locais para mantermos a qualidade destes espaços de lazer e poder continuar oferecendo entretenimento para crianças e adultos”, declarou o secretário da Pasta, Rogério Vidal.   

Por Sônia Rossi 
Assessoria de Imprensa 
SEDEMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário