sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Polícia Federal e Sedema plantaram 500 mudas de árvores na cidade.

O Programa criado em 2008 é realizado em todo Brasil com o objetivo de  minimizar emissões de gases de efeito estufa- GEE

A Polícia Federal de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema realizaram o plantio de 500 mudas de espécies nativas às margens da lagoa do Bairro Santa Rita, na divisa com o bairro Avencas, em Piracicaba, na sexta-feira (11). 

O programa integra o Projeto Carbono Neutro da Policia Federal  que trata de um conjunto de ações que vem sendo adotadas pelo órgão para neutralizar e reduzir suas próprias emissões de gases de efeito estufa - GEE geradas pela DCF.  Com isso, o órgão espera minimizar os impactos que tem com prédios, veículos, embarcações e aeronaves onde possuem policiamento.

O projeto Carbono Neutro da Policia Federal teve início em 2008 em todo o Brasil. O primeiro passo foi calcular as emissões de gases de efeito estufa – GEE geradas pelo departamento para então buscar coordenar medidas compensatórias, como por exemplo, o plantio de árvores em locais determinados por órgãos técnicos da área ambiental.  

Em Piracicaba, o projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente ( Sedema). Segundo os responsáveis pelo DFP o objetivo é plantar em todo o país 51.318 mudas. A meta do Estado de São Paulo é de 3.509 árvores. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário