quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sedema começa a receber o descarte oficial de eletroeletrônicos

Em novo endereço, situado na avenida das Ondas, a Central de Resíduos continuará a receber também: pneus, pilhas e lâmpadas fluorescentes




Resíduos eletroeletrônicos possuem grandes quantidades de metais pesados, que destinados de forma incorreta podem acarretar diversos e graves problemas ao meio ambiente.

Na sociedade contemporânea, o consumo elevado, o ritmo acelerado da inovação fazem com que os equipamentos eletrônicos se transformem em sucata tecnológica em pouco tempo. Os custos elevados para o descarte adequado ou para a desmontagem com fins de reciclagem criaram muitos problemas para soluções definitivas para este problema.

Conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Defesa do meio Ambiente – Sedema, durante a I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA, a partir deste mês de novembro o município conta com uma nova área legal para descarte dos chamados resíduos de eletroeletrônicos.  

A complexidade para a coleta e destinação está na variedade deste tipo de residuo que vai desde um pequeno celular a uma grande geladeira. Entre estes estão os computadores, televisores, brinquedos eletrônicos, secadores de cabelo, fogões, geladeiras, máquinas de lavar.
 
Em novo endereço, a Central de Residuos está apta a receber este tipo de resíduo, na avenida das Ondas,  na altura do número 6600,  próximo ao Reciclador Solidário.

A nova Central de Resíduos  em novo local mais amplo, continuará a receber além dos eletro eletrônicos, pneus, pilhas e lâmpadas fluorescentes. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 h às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (19) 3402-3122



Sonia ROSSI
19 -3403.1245

Nenhum comentário:

Postar um comentário