terça-feira, 2 de outubro de 2012


Com as presenças do secretário de Esportes, Pedro Mello, representando o prefeito Barjas Negri, o líder comunitário, Manoel José Novaes, o “Bigode” e moradores, foi inaugurada oficialmente na noite de sexta-feira, 28 de setembro, a academia de ginástica ao ar livre, no bairro Vila Sônia. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e a de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).
O líder comunitário naquela região, “Bigode”, não escondeu a sua felicidade pela nova conquista, que beneficiará a comunidade, principalmente aquelas pessoas que não tem oportunidade de frequentar uma academia.
De acordo com “Bigode”, a região do Vila Sônia era carente em termos de área de lazer. “Nós não tínhamos nada aqui. Agora contamos com um local seguro e iluminado e que será freqüentado por muitas pessoas. Cabe a população preservar este local para que tenha longevidade”.
O secretário Pedro Mello, destacou que hoje, as pessoas têm um espaço onde podem se exercitar, contribuindo para a promoção à saúde. “Este local faz parte de um conjunto de obras voltadas para o lazer e a melhoria da qualidade de vida e lazer da comunidade”.
Composição-Compõem a academia dez aparelhos, comuns a todos os parques da cidade, instalados em área reservada de pedriscos, com base de concreto individual, que permitem trabalhar os membros inferiores e superiores sem impacto durante a atividade física.
O objetivo é combater o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida da comunidade, além de promover lazer e um melhor convívio social. A maioria dos praticantes é composta por pessoas da terceira idade, mas as atividades são abertas a toda população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário