segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SEDEMA INFORMA A COLETA SELETIVA ESTÁ EM MAIS 17 NOVOS BAIRROS


A partir desta segunda-feira (15/10) a Coleta Seletiva estará expandindo para mais 17 novos bairros: Agua Branca, Pompéia, Vila Sônia, Santa Rita, S. Frco. Taquaral, Artemis, Itapuã, Novo Horizonte, Santa Olimpia, Santana, Santa Teresinha, Mário Dedini, Balbo, Vale do Sol, Cecap e  Vila Cristina. 

. O objetivo é atingir 100 % dos bairros e está perto disso. O serviço está sendo realizado pela empresa Ambiental Piracicaba que realiza a coleta de segunda a sábado. 
 A empresa utiliza um total de 12 caminhões novos, equipados com carroceria de madeira e gaiolas metálicas e telas nas laterais.

Lembrete - Coleta Seletiva

É importante lembrar  que o material reciclável é  tudo o que poderá ser  reaproveitados quando separado do lixo doméstico.
O ideal é ter em casa dois recipientes: um para o resto dos alimentos e outro para o reciclável (papel, papelão, plástico, metal, vidro). O reciclável deve ser colocado no mesmo recipiente.
É importante que o material reciclado seja limpo e seco.  Separe os materiais recicláveis e coloque na porta da residência nos dias de coleta. (Veja quadro anexo).
Óleo de cozinha usado, também poderá ser recolhido pela Coleta, basta colocar na garrafa pet bem fechada.
O lixo reciclável na calçada, o lixo doméstico na lixeira.
Preferencialmente o lixo reciclável poderá ser colocado em sacos claros, para diferenciar do lixo doméstico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário