quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NEA realiza a troca de coletores de pilhas nos terminais


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através da Equipe do Núcleo de Educação Ambiental – Sedema está executando a troca de coletores nos terminais de ônibus urbano de Piracicaba.
Os terminais já receberam os novos coletores. O objetivo deste trabalho é realizar a manutenção destes locais que possuem coletores instalados pela Sedema, melhorar a instalação dando atenção à população que tem correspondido à iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, com o descarte correto das pilhas e baterias.
O programa de descarte de pilhas e baterias foi implantado pela Secretaria em novembro de 2009.  Desta data até junho de 2011, portanto em um ano e sete meses, foram encaminhados para a empresa responsável pela descontaminação, SUSAQUIM, 400 kgs de pilhas, baterias e celulares.
De junho de 2011 até setembro de 2012,  um ano e três meses, a Central de Resíduos da Sedema tem 800 Kgs a serem encaminhados.
Celise Romanini, da equipe do Núcleo de Educação Ambiental, acredita que este aumento, é justificado pela instalação dos coletores nos terminais de ônibus urbanos e também por conta de outras ações desenvolvidas pelo NEA como o SE DE BEM COM A SEDEMA, um programa que realiza a coleta mensal itinerante destes resíduos ao mesmo tempo em que realiza a educação ambiental nestes locais.   

Sonia Rossi 
Mtb 12749

Nenhum comentário:

Postar um comentário