quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FESTA DO SORVETE NO ZOO

Leão, onças, macacos, aves entre outros ganharam sorvete nesta quarta-feira. 

Não só em função do calor que altera os ânimos dos animais, mas também da      rotina, que foi quebrada nesta quarta-feira com a farta distribuição de sorvetes,  pela equipe do Zoológico Municipal de Piracicaba. 
Segundo, Paula Matias, bióloga do Zoo, ao oferecer a comida que eles recebem    todos os dias de forma diferente, por exemplo como picolé, gelado, com textura  e temperatura diferentes, estamos quebrando a rotina deles. Além de refrescar  por causa do calor, oferecemos desafios, obrigamos um esforço,  provocamos  novos estímulos. Esta ação, segundo a bióloga,  é  chamada de enriquecimento ambiental. Dentro da linha de bem estar animal.




 felinos, inclusive o casal notório do Zoo, Léo e Kiara, primeiros a receber  gigantesco picolé  preparado com carne moida, sangue e pedaços de carne. 
O mesmo cardápio foi oferecido às onças pardas e pintadas. 
Os primatas, entre eles os macacos pregos, macacos aranha e bugios, receberam picolés de frutas variadas, maracujá, mamão, melão, manga, banana pendurados em barbantes e se divertiram. 


A FUNÇÃO DO ZOOLÓGICO 
Os zoológicos possuem vários objetivos, entre eles a pesquisa, a preservação e a educação. A diversão é o menos relevante. Assim os zoológicos têm o papel de proteger os animais em vez de explorá-los. 
Os Zoológico de Piracicaba conta com o apoio técnico de profissionais das mais diversas áreas como biólogos, veterinários.
Os recintos onde vivem os animais, são projetados para simular o habitat natural. Além de favorecer o bem-estar do animal pode ser usado para estudos sobre os habitos e costumes naturais,simulando a natureza o animal terá reações naturais.
A urbanização acabou afastando as pessoas do contato com a natureza selvagem, automaticamente diminuiu o contato com os animais. O zoológico educa as pessoas fazendo-as conhecer os animais e as ameaças que eles enfrentam.
O Zoológico Municipal de Piracicaba está localizado na avenida Marechal Castelo Branco, 426 - Jardim Primavera- Piracicaba SP
  Tel/ Fax: (19) 3421-3425 – Entrada gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário