sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Inaugurada a Academia ao ar livre da Praça São Domingos Sávio.




 Com a presença do Prefeito Gabriel, dos Secretários do Meio Ambiente Rogério Vidal e do Secretario de Esportes Johnny, a Prefeitura inaugurou na tarde desta sexta-feira (28/02) mais uma academia de ginástica ao ar livre .

O espaço localizado na Praça Domingo Sávio, bairro Alto, conta com dez equipamentos seguindo o modelo das demais academias da cidade. Além da instalação dos aparelhos, foi executada a manutenção da praça com a pintura dos bancos existentes e do piso em mosaico português.
Os moradores do Bairro Alto receberam a novidade com muita alegria. Sueli Lopes, moradora comentou que agora a praça está mais movimentada e isso é muito bom. Agora todo mundo vem, a academia valorizou o lugar”.
O coordenador de disciplina do Colégio Dom Bosco, lembrou que mesmo que este espaço não seja destinado aos alunos do colégio, para nós é muito bom a academia aqui em frente. Com este movimento afasta os maus freqüentadores.  De manhã os idosos e outras pessoas que voltam no final da tarde.
Prefeito Gabriel lembrou que as  academias de ginástica são fruto da parceria entre as duas secretarias (Sedema e Selam), e tem como objetivo promover o lazer e a melhoria da qualidade de vida. “são espaços importantes para que o pessoal de faixa etária mais alta possa passear e fazer exercícios. Ao todo são 45 academias espalhadas pela cidade. O Prefeito comentou ainda que a Prefeitura, através da Sedema tem a cidade mapeada. A idéia é continuar instalando em vários outros bairros, espalhar geograficamente para atender um número cada vez maior de pessoas“
O investimento, de acordo com o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, foi de aproximadamente R$ 3 mil de base e mais R$ 13 mil de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário