quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

20ª edição do Arrastão Ecológico pelo Rio Piracicaba acontece no dia 15/02,

No próximo dia 15 será realizada a 20ª edição do Arrastão Ecológico pelo Rio Piracicaba, que tem o apoio das secretarias municipais de Turismo e a de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). A partida será da Rua do Porto, a partir das 9 horas e o final no Rancho do Roncato.
O arrastão é realizado anualmente e segundo o coordenador do evento, José Carlos Masson, tem a finalidade de chamar a atenção de crianças, jovens e adultos para a conscientização dos cuidados com nossos recursos naturais e atentar as necessidades da preservação do Rio Piracicaba.
Segundo Masson, o evento envolve diversos segmentos preocupados em criar compromisso e estabelecer atitudes benéficas em defesa da natureza e também desarmar a degradação do meio ambiente, com o objetivo de gerar um retorno urgente e promover a qualidade de vida. “Não podemos permitir o aumento do desgaste praticado com o patrimônio maior de nossa cidade, o rio”.
A organização do evento lembra que as embarcações deverão estar localizadas e apresentar licença do arraes; os tripulantes dos barcos deverão providenciar o combustível, peças de reposição, bonés, protetor solar, coletes salva-vidas, alimentação e demais acessórios; não é recomendável o uso de bebidas alcoólicas. Os participantes receberão instruções de procedimentos na saída do evento e todo lixo coletado pelos participantes será colocado em sacos plásticos com destino de separação para reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário