sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Mais 700 árvores para a cidade.


O plantio acontece neste sábado (17/02), através da parceria entre Prefeitura e os Rotarys da cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, e, em parceria com Rotarys Clubes da cidade, convida para o lançamento do projeto Bosque Rotary que acontece neste sábado (17/02) no Parque Natural de Santa Teresinha, localizado à margem da Rodovia SP-304, km 169.



Na oportunidade serão plantadas 700 mudas de diferentes espécies, entre elas: jenipapo, jequitibá branco, ipês, guarantã, cereja do Rio Grande, palmito juçara, mutamba, guaçatorga, canafistula, canela amarela. Estas novas árvores deverão fazer parte do futuro "Bosque Rotary" e, durante a cerimônia de lançamento do projeto, serão realizadas várias atividades ambientais e de sustentabilidade.

Este serviço deverá ser executado pela empresa Sempre Verde, contratada pelos rotarianos, responsável pelo plantio e a manutenção do Bosque durante dois anos.
O evento deverá contar com os representantes da Prefeitura e os clubes de serviço do Distrito 4310 do Rotary Club, que abrange 27 cidades, entre elas, Piracicaba.
O acordo contou com incentivo do governador do Distrito, José Walter Viotto, que juntamente com os representantes dos Rotarys estiveram na Sedema para propor esta parceria e que mais tarde foi o ato foi formalizado.

Sobre esta parceria, o secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten comentou que “esta é mais uma ação que demonstra a preocupação do Prefeito Barjas Negri, em busca de uma cidade cada vez mais sustentável e com melhor qualidade de vida para os piracicabanos e visitantes no nosso município”.

“Esta forma de parceria com cidadãos é fundamental para que o Plano de Governo seja cumprido. Ficamos à disposição para novas iniciativas do setor privado”, concluiu Mentem.

A Sedema mantém um programa “Piracicaba Mais Verde” que realiza o plantio de árvores no município através de diversos subprogramas para incentivar a arborização urbana. De 2005 foram plantadas aproximadamente mais de 1.300.000 árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário