sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega uma Academia híbrida, a primeira para deficientes visuais instalada no Parque de Lazer do Piracicamirim


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes) Selam entrega nesta sexta-feira, 15/02, às 18:30hs, a primeira academia híbrida da cidade, instalada no Parque de Lazer do Piracicamirim.
Diferente das demais, a academia hibrida é equipada para atender frequentadores cadeirantes, ou não. Além disso, a grande novidade é que é a primeira equipada para atender deficientes visuais. Cada aparelho possui inscrição em Braille com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos trabalhados, além do piso tátil para auxiliar na locomoção.   
Essa academia possui sete aparelhos para condicionamento físico, para trabalhar os principais grupos musculares: máquina de abdominal, puxada alta, bíceps, tríceps, supino, remada e torre de bicicleta. Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, encampando características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho.
A indicação para a implantação dessa estrutura de academia na cidade foi do vereador André Bandeira, de acordo com a Lei Municipal 9088.
Piracicaba possui 80 academias ao ar livre instaladas. Sobre a Academia Híbrida o Prefeito Barjas Negri comentou que “essa nova estrutura permite a inclusão total entre os frequentadores e amplia as opções de atividade física na cidade.”
Denominação.
A denominação de “Academia Maria Isabel Bueno da Cunha Daroz” é uma homenagem a uma piracicabana, apaixonada por esportes que disputou o Campeonato Pan-Americano de Basquete na década de 70.
Formada em educação física pela Universidade Metodista de Piracicaba-Unimep, Maria Isabel seguiu carreira como professora na rede estadual de ensino. Em 2010, voltou a praticar esportes e mostrou que a idade não é empecilho, competindo pela cidade nos Jogos Regionais do Idoso até 2016, ano em que faleceu.  
Parque de Lazer do Piracicamirim
Dia: 15 de fevereiro – às 18:30 hs                                                                             Local: Praça Claudio Bierbaumer, entre a Avenida Prof. Alberto Vollet Sachs e Rua Jorge Augusto da Silveira e Jorge Zohlner - Bairro Piracicamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário