quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Prefeitura realiza manutenção no Parque do Mirante


Aproximadamente 300 árvores passarão por poda

A Prefeitura, através da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio

Ambiente), promove, desde a manhã de quarta-feira (20), a manutenção do Parque do Mirante, de acordo com a programação dos técnicos do setor de Arborização. No local foram efetuadas, prioritariamente, podas preventivas e acessíveis aos equipamentos, inclusive as localizadas sob luminárias e câmeras da Cemel - para melhorar a visibilidade e, consequentemente, a segurança.

Foram recolhidos do chão galhos e árvores. Também foram suprimidas 17 árvores com risco iminente de queda. No total, 300 árvores serão podadas.
O serviço continuou nesta quinta (21) e deve se estender amanhã. Nestes dois dias, foram retirados oito caminhões de resíduos. À tarde, o parque começou a ser limpo. 

Os parques, de forma geral, são vistoriados com frequência pelos
encarregados da Sedema. Após o primeiro temporal do mês de janeiro, a Sedema fez um levantamento da situação do Parque do Mirante. Três novos episódios climáticos causaram maiores danos no local, aumentando a demanda de serviços. Com isso, foi necessário um novo levantamento, desta vez pelo corpo técnico do núcleo de arborização. O estudo mostrou a necessidade de uma ação mais planejada devido a complexidade, ou seja, a limitação de acesso ao local em alguns pontos, especialmente de máquinas pesadas.

A manutenção que está sendo realizada agora no Parque, ocorre em função do aumento da demanda causada pelos temporais, dificultando o deslocamento de uma equipe maior para trabalhar três dias em um único local, o que poderia prejudicar o atendimento da cidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário