quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Equipe de Arborização da Sedema executa manutenção nas árvores da Praça Jose Bonifacio


PODA 

A equipe de Arborização da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema, iniciou nesta quarta-feira,27/02 a manutenção geral da Praça Jose Bonifácio.


Os técnicos estão executando serviços de poda preventiva, poda de limpeza e de condução em árvores de grande e médio porte, corte de alguns arbustos e corte de galhos no entorno dos postes para melhorar a iluminação e aumentar a segurança. A equipe está trabalhando das 7:30h as 11:00h devido ao fluxo de veículos e a dinâmica da Praça. O serviço deverá se estender até sexta-feira.

Essa ação preventiva acontece periodicamente, não só na Praça Jose Bonifácio mas também nas áreas verdes da cidade com o objetivo, de prevenir acidentes, melhorar a segurança além de melhorar o aspecto paisagístico.  Algumas ações programadas este ano tiveram que ser adiadas em função das 4 ocorrências climáticas.


Na operação inicial desta quarta-feira, 17 funcionários participaram, utilizados dois caminhões com cestos elevatórios e dois caminhões caçamba, cada um com uma trituradora acoplada. A ação contou com o apoio da Piracicaba Ambiental para auxiliar na limpeza com a varredeira mecânica e também da Semuttran.



LIMPEZA


A praça José Bonifácio é considerada o local que gera maior demanda à equipe de manutenção pelo alto fluxo de pessoas que circulam por ali todos os dias. Além do serviço periódico de manutenção das árvores, conta com o serviço de limpeza diária com a lavagem e varrição para atender os pedestres que circulam naquele espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário