sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Operação delicada para retirada da árvore do Mirante



A Prefeitura, por meio de uma ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente – Sedema e a Defesa Civil executou a supressão de um exemplar de flamboyant localizado no interior do Parque do Mirante.

Há pouco mais de duas semanas, após uma chuva pesada, um galho grande da árvore rachou e pendeu sobre o prédio da sede do Nucleo de Educação Ambiental – Nea. A Defesa Civil e Corpo do Bombeiro foram acionados e desde aquele dia a área permaneceu isolada.

A queda da metade da árvore comprometeu o equilíbrio da árvore, então, por medida de segurança, a Defesa Civil solicitou a supressão.

Por ser um exemplar de grande porte, localizado em um ponto de difícil acesso de equipamentos pesados, foi necessário definir uma estratégia de ação para a retirada da árvore.  


Durante esse período, os técnicos da Sedema realizaram vistorias e finalmente programaram a ação. A retirada da árvore teve início na sexta-feira, 17 mas, apesar dos esforços, o equipamento convencional não foi o suficiente.

O serviço foi interrompido, retomado nesta semana e encerrou na tarde ontem, 23, Agora a segunda etapa é a retirada do tronco mas será necessário alugar um guindaste para evitar que ele caia sobre o canal.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário