terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Plantas aquáticas agradam visitantes da Área de Lazer do Trabalhador



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, efetua a manutenção e limpeza periódica na Área de Lazer do Trabalhador.
A limpeza da lagoa foi realizada há algum tempo pela equipe da Sedema. Esse tipo de ação é realizada com o solo firme para a utilização de máquina pesada. O solo seco é importante para evitar danos tanto no solo como no gramado do parque.  Além da manutenção periódica, a Sedema faz o monitoramento constante do lago.

Nessa época do ano é possível observar de plantas aquáticas, criando uma bela paisagem para os visitantes da área de lazer.  De acordo com a explicação dos técnicos, trata-se de duas espécies de plantas aquáticas: alface d´água e ninfeia, erroneamente chamadas de aguapés e a presença delas faz parte de um ciclo da natureza.
A ocorrência, considerada um fenômeno natural pelos técnicos “as
chuvas carregaram nutrientes para o lago proporcionando a proliferação de alface d’água. Quando diminui o carregamento desses nutrientes acontece o desaparecimento das alfaces d’agua e abrem espaço para o florescimento das ninfeias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário