quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Prefeito assina contrato para reforma de imóvel no Horto de Tupi



Horto de Tupi tem 198 hectares com vegetação de Mata Atlântica
O prefeito Barjas Negri assinou na quarta-feira (29) o contrato para reforma do imóvel de nº 23 do Horto Florestal de Tupi. Após as obras, o prédio vai sediar um ponto de apoio do Pelotão Ambiental/Rural e também vai servir como base para ações do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). O valor do investimento será de R$ 116 mil.
Segundo a Secretaria de Obras, o galpão já existente, a estrutura de cobertura, telhas e alvenaria serão preservadas. As instalações elétrica e hidráulica serão refeitas. Entre as obras previstas estão a construção de novos sanitários, cozinha, salas de reuniões, escritórios e depósito. Também será instalado piso cerâmico, forro em PVC e feita a pintura. A área total é de 374,97 m2. O início das obras estão previstas para o mês de fevereiro.

HORTO - A Estação Experimental de Tupi, localizada na rodovia Luiz de Queiroz, km 149, no distrito de Tupi foi criada em 1949. Com uma área de 198 hectares com vegetação de Mata Atlântica, em sua área de reflorestamento são encontradas espécies florestais nativas e exóticas, originando um ambiente floristicamente diverso. Em junho de 2018 foi formalizada uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Piracicaba para uso da área de visitação pública e a gestão do local passou a ser compartilhada.
A partir dessa data, o Instituto Ambiental, Esalq/USP e a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema a Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Ambiental – Nea/Sedema criaram e implantaram vários projetos de educação ambiental como o Educa Trilha, o PJ Mais (Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social) com palestras, observação de pássaros, trilhas monitoradas desenvolvidos para crianças, adultos e idosos, etc. todos realizados de forma conjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário