quarta-feira, 14 de maio de 2014

900 papeleiras instaladas



A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente-Sedema totalizou a instalação de 900 novas papeleiras em diversos bairros da cidade, destinadas ao descarte de pequenos volumes de resíduos com o objetivo de evitar que sejam descartados nas calçadas e sarjetas. 

Este trabalho realizado pela empresa Piracicaba Ambiental, teve sua ação intensificada na área central da cidade onde o trabalho teve que ser refeito várias vezes, em função do alto índice de depredação e roubos destas papeleiras que ultrapassam a mais de 30 % .

O mapeamento dos locais prioritários de instalação é monitorado pelos técnicos da Sedema, com base nas informações e necessidades apontadas pelas próprias varredeiras da empresa Piracicaba Ambiental.

Além das papeleiras confeccionadas em pvc que continuam sendo instaladas, o secretário Rogério Vidal solicitou que a empresa Piracicaba Ambiental adquirisse novos modelos, mais simples, confeccionadas com aro de ferro, iguais ao aro da cesta de basquete, semelhante aos modelos existentes em Paris, na França. (fotos) Vinte papeleiras deste novo modelo deverão ser instaladas experimentalmente em locais estratégicos para tentar resolver o alto índice de depredação que acontece em Piracicaba.

Para auxiliar este trabalho, a Sedema solicita aos moradores de Piracicaba que ajudem na fiscalização, fotografem e denunciem a ação dos depredadores através do SIP 156 para que possam ser punidos pela depredação de bem público.
 
mais informações e fotos no blog do site da Sedema

papeleiras instaladas em Paris, França
http://sedema.piracicaba.sp.gov.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário