quinta-feira, 22 de maio de 2014

SEDEMA inicia a instalação de novos modelos de papeleiras na Governador




A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente-Sedema iniciou a instalação de novas papeleiras na Rua Governador na tarde desta quinta-feira (22/05). Confeccionadas com aro de ferro, semelhante aos modelos existentes em Paris, na França, estão sendo instaladas experimentalmente em locais estratégicos. Inicialmente foram colocadas 4 lixeiras grandes fixadas no chão e outras 15 menores afixadas nos postes.
O trabalho realizado pela empresa Piracicaba Ambiental, foi acompanhado pelo Secretário Rogerio Vidal e pelo engenheiro da empresa Felipe Galdino Stipp Neto. A ação iniciada na área central da cidade onde o trabalho vem sendo refeito várias vezes, em função do alto índice de depredação e roubos das papeleiras em pvc que ultrapassam a mais de 30 %.
As papeleiras são destinadas para o descarte de pequenos volumes de resíduos com o objetivo de evitar que sejam descartados nas calçadas e sarjetas.
A fiscal de varrição da empresa Ambiental, Sueli Fátima Alves, informou que o lixo depositado nestas papeleiras são recolhidos diariamente. A fiscal comentou que apesar do esforço e do trabalho diário realizado pelas varredeiras, o descarte irregular na calçada acontece com muita frequência – “as pessoas descartam o lixo do lado das papeleiras”.
Para auxiliar no trabalho de fiscalização, a Sedema solicita aos moradores que fotografem e denunciem a ação de vandalismo através do SIP 156 para que os responsáveis possam ser punidos pela depredação de bem público.
Acompanhe diariamente pelo site da Sedema – através do ícone SEDEMA EM AÇÃO  o andamento das obras, ilustradas com fotos:


Página Auxiliar:    http://sedema.wix.com/sedema#!sedema-em-ao---ii/c22je

Nenhum comentário:

Postar um comentário