quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atendendo a Defesa Civil, Sedema retira 80 caminhões de areia do Rio

Em ação conjunta em parceria com a Defesa Civil, a secretaria de Meio Ambiente e Serviço Municipal de Agua e Esgoto – Semae, retiraram iniciaram na manhã de ontem (20/05) a retirada de 60 caminhões de areia do Rio Piracicaba, na altura do Largo dos Pescadores.  
A equipe encerrou o serviço na manhã desta quarta-feira (21/05) com a retirada de mais 20 caminhões. Segundo o engenheiro da Sedem, Ludmar Romanini, a Sedema executou o serviço a pedido da Defesa Civil, como uma medida preventiva de desobstrução naquela área para facilitar o trânsito de embarcações em situações de emergência”.
Segundo o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, a areia retirada do Rio deverá permanecer no setor Gerenciamento de Resíduos da Sedema para secagem para que possa ser analisada posteriormente.  Só depois de resultado desta análise, a secretaria deverá determinar o destino correto do material recolhido – “há cinco anos, a Prefeitura executou um trabalho semelhante no Rio”, lembrou o secretário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário