quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeito Ferrato prestigia evento comemorativo ao Dia do Gari e Reciclador do Ano

O prefeito Gabriel Ferrato participou na tarde sexta-feira, 16, de evento realizado na sede da Empresa Ambiental, na Rodovia Margarida da Graça Martins, km 17,5, em homenagem ao Dia do Gari e Reciclador do Ano. O ato foi organizado pelo vereador Paulo de Campos, através do Decreto Legislativo nº 20/13.
Foram homenageados Anália Pereira da Silva, recicladora; Francisca Maria da Conceição, recicladora, Maria Aparecida de Souza, Margarida, Gilberto Moreira da Silva, motorista, Wagner Fernando dos Santos, coletor e Mateus Henrique de Aquino Sanjtos, representando a Cooperativa de Recicladores. Todos foram agraciados com uma placa parabenizando pelos bons serviços prestados para a população.
O vereador Paulo Campos ressaltou o bom trabalho prestado pelas categorias para a municipalidade. “Esta homenagem é mais do que justa. A última greve dos coletores mostrou a força da classe e demonstraram que a paralização de suas atividades pode parar a cidade”.
O prefeito disse que tem muito respeito pelo trabalho dos garis e recicladores, por atuarem em uma área extremamente difícil e a sociedade somente percebe o valor de suas atividades quando param. “Todos vocês estão de parabéns”.
Os garis e margaridas são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas. Tem seu dia comemorado em 16 de maio.
O nome profissional de Gari é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar um contrato de limpeza pública com o Ministério Imperial, organizando assim a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. O reciclador desempenha importante papel que tem por finalidade, captar determinados produtos para reciclagem, um processo de transformação aplicado a materiais que podem voltar ao estado original.
Também prestigiaram o evento Felipe Galdino, representante da Ambiental e os vereadores Paulo Campos, “Madalena”, Paulo Camolese, Luiz Carlos Arruda e Laércio Trevisan Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário