segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vila Sônia mais verde.


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através da equipe do Núcleo de Educação Ambiental- NEA e o Viveiro Municipal completaram o plantio de 576 mudas de árvores nas calçadas, áreas verdes no Vila Sônia.

Clementina Rossini, responsável pelo Viveiro Municipal informou que as mudas plantadas têm mais de um metro e meio de altura e, entre as espécies escolhidas para este plantio estão mudas de magnólias, resedá gigante, jambinho, ipês rosa, branco e amarelo, canelinha entre outras.

A Escola Municipal Taufic Domit participou do plantio inicial através de um projeto que envolveu os alunos que participaram de um mapeamento para saber do interesse dos moradores do bairro por árvores nas suas calçadas. A escola, localizada na Rua Macatuba, recebeu cerca de 40 novas árvores no seu entorno e também internamente. Professores da escola passaram por vivencias no NEA e também no Viveiro para conhecer um pouco mais sobre as espécies mais adequadas ao plantio na área urbana.

A comunidade recebeu o plantio com muito interesse. Segundo a biológa do NEA, Gisele Barion que participou destes plantios “ é muito importante disseminar a responsabilidade que temos de resgatar o verde e refazermos o ecossistema urbano e, as crianças são guardiões das arvores”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário