sexta-feira, 9 de agosto de 2019

10 mil devem visitar os cemitérios municipais no Dia dos Pais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), prepara os cemitérios municipais para receber 10 mil pessoas no fim de semana, sábado e domingo, dias 10 e 11/08, por ocasião do Dia dos Pais (11). Os cemitérios sob a responsabilidade da Sedema são o da Saudade, Vila Rezende e de Ibitiruna.
O Dia dos Pais é considerada a terceira data com maior número de visitantes aos cemitérios, perdendo somente para Finados e Dia das Mães. Para receber os visitantes, todos os cemitérios municipais funcionarão das 7h às 18h, no sábado e domingo.
MISSA – No cemitério da Saudade haverá missa na Capela São Miguel Arcanjo, no dia 11, às 7h30, com o padre Kleber Fernandes Danelon. As intenções serão para os pais falecidos, para os 252 anos de Piracicaba e 147 anos do Cemitério. Não haverá missa no Cemitério da Vila Rezende.
FORÇA-TAREFA - O comércio ambulante também atuará de maneira disciplinada nesta data, seguindo as orientações da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). Quatorze ambulantes estarão autorizados a trabalhar no entorno do Cemitério da Saudade e 10 no da Vila Rezende.

Nestes locais são vendidas flores naturais e artificiais e velas. A responsabilidade pela fiscalização nesses locais é da Guarda Civil. Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.
SERVIÇO - O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201, Vila Monteiro; o
da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera; o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Mais informações pelo telefone (19) 3426-6272, no Setor de Cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário