segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Convite: Seminário: “Leucenas em Piracicaba – Problema e Soluções”




A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria de Meio Ambiente convida para o seminário: “Leucenas em Piracicaba – Problema e Soluções”
O evento acontece amanhã, terça-feira, 13/08 das 14 às 16:30 horas, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação- SMA, localizada na Rua Cristiano Cleopath 1902, Bairro Alto.
A programação contará com a presença do Secretário de Verde e Meio Ambiente de Campinas e ex-presidente da Anama-Associação Nacional de Órgãos do Meio Ambiente, que vai apresentar o plano do verde e manejo de exóticas invasoras da cidade de Campinas.
O Prof. Marcelo Leão, diretor da Propark, vai apresentar uma proposta para o controle das leucenas no município de Piracicaba. Logo após essas duas apresentações serão abertas as discussões e posterior encaminhamento que estarão sendo coordenados pelo Engenheiro Agrônomo e técnico da Sedema, Carlos Ambrosano. A finalização do debate estará a cargo do Secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, José Otávio Menten.
O Prefeito Barjas Negri deverá participar da abertura do debate. O Secretário Menten, falou sobre a importância desse debate e comentou: ”as leucenas são plantas que não existiam no Brasil, foram introduzidas e vem se comportando como invasoras, competindo com as espécies nativas e prejudicando a biodiversidade. Nesse seminário vamos buscar sugestões de especialistas e experiências já realizadas para que a situação em Piracicaba seja equacionada e esperamos que surjam propostas para o seu manejo adequado. A meta é que tenhamos, novamente, a predominância das espécies nativas nas margens dos rios, córregos e outras áreas verdes da cidade. Com isso, vamos contribuir para a vida dos animais silvestres da região e melhorar o aspecto visual de Piracicaba, sempre em busca de uma cidade sustentável e com a melhor qualidade de vida”.
O evento é gratuito
Serviço
Seminário: “Leucenas em Piracicaba – Problema e Soluções”
Dia: 13/08 (terça-feira)
Horário : 14 às 16:30 horas
Local: Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação- SMA, Rua Cristiano Cleopath 1902, Bairro Alto.

                                                        Programação

13:30 horas - Recepção e café de boas vindas

14:00 horas - Abertura – Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri

14:15 horas - Plano do verde e manejo de exóticas invasoras em Campinas - Rogério Menezes,
                     Secretário do Verde e Meio Ambiente de Campinas e ex-Presidente da ANAMMA-
                     (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente).

14:45horas - Proposta para o controle de leucena (Leucena leucocephala) no município de Piracicaba – Prof. Marcelo Leão, PhD.

15:15 horas - Discussão e encaminhamentos. Coordenação - Carlos Ambrosano (SEDEMA/PMP)

16:00 horas - Conclusões - José Otávio Menten, Secretário de Defesa do Meio Ambiente de
                       Piracicaba

16:15 horas - Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário