quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sanitários do Zoo ganham pinturas artísticas nas paredes externas




Além dos recintos temáticos, agora o Zoológico de Piracicaba ganhou pintura artística nos sanitários realizados pela equipe de artistas plásticos contratada pelo Zoo. O time de profissionais é composto por Rodrigo Zangirolami, Rafael Fessel e Redley Camargo, responsáveis pela criação e execução dos espaços.



De acordo com Thiago Vilalta, diretor do Zoológico Municipal, a “prática de criar recintos temáticos é comum no exterior e serviu de inspiração para implementar o projeto que, segundo ele, é inédito no Brasil. – o objetivo de transformar é enriquecer ainda mais a experiência vivenciada por nossos visitantes.

O principal foco é com as crianças” E, aproveitando o clima, desta vez foram os sanitários que receberam painéis externamente com desenhos de animais. Segundo Vilalta, “a pintura demorou cerca de duas semanas e os artistas usaram cimento, isopor, tinta e muita criatividade. A próxima etapa agora são os sanitários do Parque Paraiso que precisam de uma manutenção antes da pintura artística”.

Além desses, estão em andamento os recintos do furão, serpentes. No Paraíso da Criança, uma réplica de um sítio arqueológico está sendo construída, com um fóssil gigante de oito metros soterrado na areia para estimular as crianças a escavarem.

“Queremos criar um ambiente mais alegre e interativo, “mas o principal é a educação ambiental já que que recebemos muitas escolas de Piracicaba e também da região”, concluiu o Diretor do Zoo.

SERVIÇO - O Zoológico de Piracicaba fica na avenida Marechal Castelo Branco, 426, no Jardim Primavera. Telefone: (19) 3421-3425. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário