quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Funcionários da Empresa Piracicaba Ambiental são homenageados pelo Rotary


Este ano o Clube escolheu homenagear profissionais da limpeza pública, um coletor de lixo (gari) e uma varredora de rua (margarida).

O Rotary Club de Piracicaba Luiz de Queiroz realizou na terça-feira, 28/01, no Restaurante Monte Sul Centro, reunião festiva conjunta com o Rotary Piracicaba São Dimas, em comemoração ao Mês dos Serviços Profissionais.  Este ano o Clube escolheu homenagear profissionais da limpeza pública, um coletor de lixo (gari) e uma varredora de rua (margarida).

Prestigiaram o evento e os homenageados, autoridades do Rotary, o Secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, a Vereadora Nancy Thame e a Sra. Silvia Andrade, do Grupo J. Andrade e ainda Claudionor Silva da empresa Piracicaba Ambiental.

Os homenageados foram Fátima Cesário da Silva, 30 anos de profissão e Sidney Aparecido Alves de Almeida, que trabalha como gari há 23 anos. Eles falaram da alegria com a escolha e do quanto o fato de serem lembrados se torna um estímulo para seu trabalho e vida. Sidney não conseguiu estar presente na reunião, foi representado pelo seu chefe Claudionor Silva.

Roseli Piovezani Assis, secretária do Luiz de Queiroz, destacou que “o
objetivo da reunião foi homenagear profissionais que souberam fazer a diferença em suas áreas de atuação e, por extensão, junto à comunidade. Nós conhecemos os profissionais homenageados, pessoas que se destacam em sua profissão e que gostam do que fazem”, ressaltou Roseli.

Cada um dos homenageados recebeu um certificado de Reconhecimento Profissional pelo trabalho que realiza e vouchers para passarem um dia especial com seus familiares no Thermas Water Park oferecido pela Sra. Silvia Andrade.

Os homenageados fazem parte do quadro de funcionários da empresa terceirizada, Piracicaba Ambiental responsável pela limpeza pública de Piracicaba que realizam o trabalho de coleta e destinação adequado dos resíduos sólidos.

Sidney Almeida ao saber da homenagem que receberia destacou a importância da primeira separação dos resíduos nas residências em lixo seco e lixo orgânico. Comentou também que o maior problema que os coletores enfrentam é de vidro quebrado mal acondicionado e descartáveis da saúde, como seringa e lâminas. Ele mesmo já sofreu diversos acidentes com esses materiais.


Piracicaba é considerada pioneira no Brasil nesse setor. Coleta mais de 10 mil e 300 toneladas de lixo domésticos mensais destinados ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos - CTR onde grande parte se transforma em CDRU - Combustível Derivado de Resíduo Urbano.








Um comentário:

  1. Parabéns ! Ainda há muito para se fazer PROJETO : PREVENIR, EDUCAR, RECICLAR

    ResponderExcluir