segunda-feira, 31 de julho de 2017

Marco de fundação da cidade recebe paisagismo

O projeto criado pela Sedema especialmente para as comemorações dos 250 anos de Piracicaba será entregue nesta terça-feira.

Como parte das comemorações de 250 anos da cidade, o setor de obras ambientais da Sedema criou um projeto de paisagismo para o entorno do marco de fundação da cidade, localizada no interior do Engenho Central, um dos locais de grande visitação pelos piracicabanos e turistas.





Numa área de 540 m2, a arquiteta do setor de obras ambientais da Sedema, Claudia Nogueira, recuperou primeiramente o piso original de tijolos. E, para a implantação do paisagismo, a arquiteta optou pelo plantio de cinco Palmeiras Washingtonia e algumas espécies de herbáceas como: Lírio São José (Hemerocallis Flava Linn) coração roxo (Sctcreasea Purpúrea); formio (Phormum Tenax) dando destaque para aquela área localizada próxima a Ponte Estaiada.

A inauguração do paisagismo no Engenho Central, faz parte da extensa programação para a comemoração dos 250 anos de Piracicaba, e está marcada para o dia 1º de agosto, às 15 horas. No mesmo dia acontece também o lançamento do selo pela Empresa Correios e Telégrafos -ECT e lançamento do carimbo pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba- ACIPI.


Evento:
ANIVERSÁRIO 250 ANOS DE PIRACICABA
Engenho Central: avenida Beira Rio

Dia e horário: Dia 1ºagosto, às 15 h



Nenhum comentário:

Postar um comentário