sexta-feira, 14 de julho de 2017

Secretario visita obras ambientais da Sedema

Piracicaba conta hoje com cerca de 450 áreas verdes entre centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol, academias ao ar livre e ecopontos instalados novos ou revitalizados pelo setor de obras.

O secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten, empossado há cerca de dois meses, tem acompanhado os técnicos aos locais de trabalho externo. Nesta quarta-feira, 12, ele acompanhou o engenheiro de obras ambientais da Sedema, Márcio Antônio Maruko em vistoria a alguns parques e áreas verdes da cidade.

Em visita aos Parques da Zona Leste, Piracicamirim, Cecap Eldorado, Bartira, Santa Cecilia, Parque da Rua do Porto, o secretário pode verificar alguns problemas recorrentes nestes locais, como objetos quebrados, outros roubados, mas também pode ouvir dos frequentadores, alguns elogios e agradecimento pelo trabalho da Prefeitura nestes locais.

Muitas desses locais, hoje transformados em áreas de lazer para promoção da saúde e bem-estar da comunidade, até há bem pouco tempo eram lugares considerados de riscos pelos moradores, usados por pessoas para atos ilícitos e para descarte irregular de entulho. 
 
A empresária, Regina Santiago Bachin, moradora no bairro Jardim Abaeté há quase 20 anos, costuma frequentar o Parque com os filhos pequenos. Este dia ela estava acompanhada do filho Enrico e da afilhada Monique Baltieri. “ Eles gostam muito do parquinho, sempre estamos aqui. É muito bom”.

Também como o aposentado Elio Gonçalves, natural de São Jose do Rio Preto, piracicabano por adoção, em plena atividade na academia ao ar livre do Parque de Santa Cecilia, inaugurado há menos de um ano. Para ele “isso aqui é uma benção! Ótimo para respirar. Venho aqui quase que diariamente”.

O secretario tem consciência que ao mesmo tempo em que a cidade ganha novos espaços de lazer e a revitalização de muitas áreas, estes locais necessitam de manutenção e conservação.

Durante a visita, o secretário ressaltou a importância destas mais de 450 áreas públicas destinadas ao lazer para a população. Segundo ele “esses espaços demandam, por parte da Prefeitura, mão de obra constante para sua manutenção mas requerem o envolvimento da população para auxiliar na sua preservação. ”  


Na avaliação do secretário, recém empossado, o “Prefeito Barjas teve esta sensibilidade de transformar muitas áreas degradadas, terrenos baldios espalhados pelos bairros da cidade, em ótimos espaços destinados à promoção da saúde e do bem estar da coletividade.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário