quarta-feira, 26 de julho de 2017

Menten acompanha inspeção nos Parques

Parque Santa Terezinha 
Parque Santa Terezinha 
Santa Terezinha 




















Acompanhado pela encarregada Fabiana Miranda, o secretário visitou  diversos parques na manhã desta segunda-feira

O secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten, visitou outros parques nesta segunda-feira (24/07). Desta vez, acompanhando a inspeção de rotina, realizada pela encarregada de Parques, Fabiana Miranda. O secretário estava acompanhado também pela arquiteta do setor de obras ambientais, Claudia Nogueira, para conhecer e ouvir sugestões para possíveis melhorias.


Parque da Rua do Porto 
Desta vez, os escolhidos, foram áreas de lazer muito frequentadas pela população piracicabana, e que, ao longo destes anos, vem passando por obras de manutenção e reformas periódicas efetuadas pela Prefeitura, através do setor de obras ornamentais da Sedema.


Parque da Rua do Porto 
Parque da Rua do Porto 


O secretário visitou o Parque Regional Santa Teresinha “Parque Histórico Quilombo de Corumbataí”, instalado desde 2009 na rua Adelmo Cavagione. O espaço possui, pista de caminhada, campo de areia, área de eventos multiuso, pista de skate, brinquedos, academia ao ar livre. Este local costuma receber mais de 500 pessoas por dia e este número sobe para 7.200 nos finais de semana.  







Parque do Mirante 












Parque Santa Terezinha 
Outro local visitado pelo secretário foi o Parque do Mirante “Francisco Salgot Castillon”, revitalizado durante a gestão do Prefeito Barjas Negri, quando ganhou reforço na Iluminação, reconstrução do muro de contenção, instalação de corrimãos, reforma das muretas em alvenaria e concreto, dos banheiros e troca de bancos. 
O piso em mosaico português foi reformado seguindo o mesmo padrão original na Praça Antônio Benittes. O Parque do Mirante ganhou também um chafariz, instalado logo na entrada. O gradil de fechamento foi retirado, o que tornou o parque mais agradável e acessível. Outra intervenção importante foi a acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Parque Santa Terezinha 


Menten visitou ainda o Parque da Rua do Porto “João Hermann Neto também passou por várias intervenções como: reconstrução da pista de caminhada, reforma e construção de banheiros, quiosque, alambrados, instalação de academia e academia para portadores de necessidades especiais, instalação de relógio de led, quiosque de leitura, desassoreamento do lago com frequência e manutenção de rotina.

Por último, o Secretário visitou também o Parque Monte Líbano, criado em 2007, na primeira gestão do Prefeito Barjas Negri, que recebeu academia ao ar livre e outras melhorias.
Parque Santa Terezinha 

Durante esta nova visita aos parques, Menten ressaltou a importância das mais de 450 áreas públicas destinadas ao lazer da população. O secretário tem consciência que ao mesmo tempo em que a cidade ganha novos espaços de lazer, estes locais necessitam de manutenção periódica para a conservação. 
Parque Santa Terezinha 

Apesar do esforço e todo investimento feito pela Prefeitura para criar e conservar todas estas áreas verdes, infelizmente algumas delas apresentam alto índice de depredação, inviabilizando o uso saudável pelos frequentadores que aproveitam seu tempo livre para usufruir destes espaços.
  

 Na avaliação do secretário, empossado há pouco mais de três meses, o “Prefeito Barjas teve a sensibilidade de transformar muitas áreas degradadas, terrenos baldios espalhados pelos bairros da cidade, em ótimos espaços destinados à promoção da saúde e do bem-estar da coletividade. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário