quarta-feira, 13 de março de 2019

Horto de Tupi promoveu o encerramento do Projeto Pré PJ-MAIS de 2018


A Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi) promoveu o encerramento do Projeto Pré PJ-MAIS desenvolvido no ano passado com jovens da Escola Estadual Pedro de Mello. Alunos e parceiros que ministraram atividades no ano passado receberam certificados do curso.

O PJ Tupi é uma adaptação do PJ-MAIS, à realidade e aos sonhos do Distrito de Tupi através de uma equipe formada pelos representantes do Instituto Florestal, Prefeitura/Sedema e Escola Estadual Pedro de Mello, juntamente com parceiros da ESALQ, produtores locais. O PJ-Mais surgiu na década de 1990 e foi premiado internacionalmente.


Professora Ondalva Serrano 
Durante a cerimônia os participantes puderam assistir um vídeo sobre os resultados do Pré PJ-MAIS, realizado pelo ex-estagiário do Núcleo de Educação Ambiental NEA/SEDEMA, Leonardo Nicolau Barros e com a participação de outros jovens. Na sequência, os alunos conduziram seus professores e participantes  pela Trilha da Biodiversidade na Estação Experimental de Tupi para compartilhar alguns conhecimentos adquiridos no curso. 

A cerimônia de encerramento do Projeto contou com a presença da educadora Ondalva Serrano, do Instituto Auá, responsável por toda a concepção pedagógica do PJ-MAIS, que na oportunidade ministrou um aula de formação.

Sobre a educadora, Giovani Batista Campos, analista ambiental da Sedema comentou que “a presença da Sra. Ondalva é inspiração pra que continuemos firmes no propósito de formação dos jovens...”

Para a especialista ambiental do Instituto Florestal, Maria Luísa Bonazzi Palmieri, o evento “foi inspirador para a realização do "PJ-Tupi: educação integral e ambiental", que a partir deste ano de 2019 deve envolver todos os alunos da Escola Estadual Pedro de Mello, a utilizar a Estação Experimental de Tupi como um dos espaços educativos e valorizar o protagonismo dos professores e estudantes!”






Nenhum comentário:

Postar um comentário