sexta-feira, 22 de março de 2019

Prefeitura retira 9 caminhões de entulho nas margens do Rio Piracicaba



A Prefeitura de Piracicaba realizou ontem (22/03), uma ação de trabalho de limpeza na Rua Elvira Guarda Mascarim, ao lado do Shopping Piracicaba. Foram retirados 9 caminhões de entulho, galhos, folhas, lama, além de grande quantidade de lixo, removidos e transportados para o CTR. A força tarefa teve a participação de equipes da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, Defesa Civil, Emdhap.

Essa ação de limpeza pública vem sendo realizada em muitos locais da cidade e contribui para auxiliar o combate, principalmente, do mosquito da dengue, com a criação de vetores, encontrando ali local adequado para depositar seus ovos em recipientes que acumulam água da chuva, contribuindo para o desenvolvimento de sua larva e a formação do mosquito o que acarreta sérios problemas de saúde para a população.


O secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, José Otávio Menten, comentou “A deposição irregular de entulho exige maior conscientização das pessoas. Além do aspecto indesejável, cria-se um ambiente favorável ao desenvolvimento de animais peçonhentos e vetores de doenças, além da poluição dos córregos e rios. O custo da remoção adequada acaba recaindo sobre a sociedade. 
É urgente que a população passe a descartar adequadamente os resíduos sólidos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário