segunda-feira, 18 de março de 2019

Prefeito determina início imediato de melhorias na praça José Bonifácio


O prefeito Barjas Negri autorizou o início imediato de serviços de melhorias na Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba. Os trabalhos compreendem paisagismo, manutenção na iluminação pública, reformas pontuais, amplo serviço de limpeza, especialmente para remoção do dejeto de aves, além da total reformulação do piso da praça.


Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quarta-feira, 27/02, por meio de uma força-tarefa encarregada pela poda de galhos das árvores situadas na praça e entorno. A equipe é composta por 22 homens, quatro caminhões e uma máquina trituradora de galhos. Todos os trabalhos são acompanhados por um técnico da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) que orienta a execução das podas que são executadas por funcionários da Engemaia, empresa terceirizada, responsável por trabalhos
desta natureza.

Nesta etapa, as equipe estão removendo galhos que obstruem os postes de iluminação a fim de viabilizar uma melhor luminosidade das áreas, bem como suprimem galhos que apresentem risco de queda. Nenhuma árvore será suprimida.

Após o corte, toda a vegetação (folhagens, galhos e arbustos) é triturada para, posteriormente, ser utilizada como matéria prima na produção de
compostagem empregada como adubo no Viveiro Municipal. Paralelamente, uma máquina, comandada por um servidor, realiza a varrição automatizada da praça, assegurando assim o livre fluxo de pedestres, instantes após a remoção dos galhos.

“O serviço que começou
nesta terça-feira atende ao pedido de diversas pessoas que reconhecem na Praça José Bonifácio um local de protagonismo histórico e, até hoje, altamente relevante para o comércio e lazer. Aos poucos queremos recuperá-la e revitalizá-la, deixando a altura de sua importância para Piracicaba”, disse o prefeito Barjas Negri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário