quinta-feira, 21 de março de 2019

Centro de Lazer do Jardim Gilda passa por manutenção e ganha Academia


Nivelamento de base para academia - CL Gilda
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), iniciou essa semana obras de manutenção e construção da base para instalação de academia no Centro de Lazer Jardim Gilda, no Bairro Mário Dedini, localizado na Rua Irma Rosseto Pexe.
Esta obra faz parte do pacote de obras de

Retirada da grama para reaproveitamento - Gilda
benfeitorias em praças e centros de lazer da cidade. Estas obras incluem a construção de áreas com piso em concreto para servir de base para a instalação de novas Academias ao Ar Livre, instalação de mobiliário: bancos em concreto, lixeira, suporte informativo, placas e melhoria na iluminação.

De 2009 até o momento a Prefeitura, por intermédio da Sedema em parceria com a Selam também, instalou 80 academias em muitos bairros da cidade. Outras 11, estão sendo implantadas esse ano.  
transposição de equipamentos para outro espaço 


Estas academias, instaladas em diferentes pontos da cidade vem contribuindo de forma muito significativa para promover uma mudança no hábito do piracicabano na busca por uma melhor qualidade de vida.

Com a instalação desses equipamentos mais próximos aos munícipes, em várias em muitos bairros, facilita o acesso das pessoas na busca por uma opção de lazer relacionada a atividade física.

As atividades físicas possibilitam o combate ao sedentarismo, um dos maiores males da sociedade contemporânea com relação a saúde. Além disso, possibilitam uma maior autonomia para que as pessoas possam fazer seus exercícios nos aparelhos e equipamentos nessas academias, em praças e parques públicos instalados em muitos bairros da cidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário