segunda-feira, 29 de abril de 2019

Academia de ginástica no bairro Jardim Elite recebe o nome de Paulo Trevelin


 A academia de ginástica ao ar livre da Praça Alice Caprecci Soares no bairro Jardim Elite já tem denominação: Paulo Trevelin. A entrega aconteceu no sábado de manhã (27) e contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, do secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten e também do ex secretário, Rogério Vidal, do vereador Lair Braga, autor da lei de denominação e também de amigos e membros da família do homenageado e também da Comissão de Moradores dos Bairros Nova América, Jardim Elite e Adjacências.


Sobre o homenageado, o prefeito Barjas Negri falou sobre o trabalho do piracicabano e da sua preocupação com as questões ligadas ao meio ambiente. A neta, Natalia Trevelin muito emocionada, falou das boas lembranças que tem daquela praça desde a sua adolescência e da felicidade do avô estar sendo homenageado.  
A cidade conta hoje com 150 praças como aquela do Jardim Elite e, o prefeito Barjas Negri comentou que destas, 81 conta hoje academias ao ar livre instaladas. As academias possuem dez aparelhos com funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares, executada pela Selam e Sedema, com o objetivo de proporcionar mais lazer, qualidade de vida e incentivo à prática de atividades físicas. Este equipamento atende solicitação dos moradores do bairro e região.

O secretário da Sedema diz que a academia une a parte ambiental, saúde, sendo um ganho importante para a melhoria da qualidade de vida.

O prefeito Barjas Negri lembrou também da importância da participação da comunidade na preservação das áreas de lazer e aquele espaço em especial tem o envolvimento dos moradores, no evento representado pelo Roberto Valarini que agradeceu a Prefeitura por
mais essa conquista para o bairro.  
Ana Claudia de A. Ribeiro, também moradora do entorno da praça, comentou que quando “comecei a frequentar a praça ela já era bem cuidada, então nada mais justo que a gente possa ajudar”. Esse ano os brinquedos do parquinho foram pintados por ela. Claudia continuou dizendo que “temos que estar unidos para preservar. Um ajuda o outro”. E o resultado pode ser visto por quem passa pelo local.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário