quinta-feira, 18 de abril de 2019

Centro de Lazer Vila Real sendo preparado para receber Academia


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), iniciou essa semana obras de concretagem da base instalação de academia no Centro de Lazer Vila Real, Rua Virgílio Leme dos Santos, Jardim Califórnia,

Esta obra faz parte do pacote de obras de benfeitorias em praças e centros de lazer da cidade. Incluem, a construção de áreas com piso em concreto para servir de base para a instalação de Academias ao Ar Livre, instalação de mobiliário: bancos em concreto, lixeira, suporte informativo, placas e melhoria na iluminação.
O Centro de Lazer Vila Real localizado na Rua Virgílio Leme dos Santos, Jardim Califórnia, receberá academia, pista de caminhada e playground. Neste primeiro momento serão efetuados: serviço de concretagem da base instalação da academia, iluminação. Em seguida, o local receberá brinquedos novos, mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas) e plantio de grama esmeralda.
Desde o início janeiro de 2019 vários bairros estão sendo Jardim Gilda, Jardim Antúrios, Santo Antônio, Vila Cristina, Vila Real (Jardim Califórnia), Eugenio Montebello, Praça Kyoshi Mizuhira (Vila Monteiro), Ipanema (Jardim Amã), Praça do Jardim Oriente e Anhumas.
De 2009 até o momento a Prefeitura, por intermédio da Sedema em parceria com a Selam também, instalou 80 academias em muitos bairros da cidade. Outras 11, estão sendo implantadas esse ano.  
Estas academias, instaladas em diferentes pontos da cidade vem contribuindo de forma muito significativa para promover uma mudança no hábito do piracicabano na busca por uma melhor qualidade de vida.
Com a instalação desses equipamentos mais próximos aos munícipes, em várias comunidades, facilita o acesso das pessoas na sua busca por uma opção de lazer relacionada a atividade física.
As atividades físicas possibilitam o combate ao sedentarismo, um dos maiores males da sociedade contemporânea com relação a saúde. Além disso, possibilitam uma maior autonomia para que as pessoas possam fazer seus exercícios nos aparelhos e equipamentos dessas academias, praças e parques públicos em muito bairros da cidade.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário