sexta-feira, 12 de abril de 2019

Torneiras antivandalismo ajudam na segurança e evitam perda de agua




O desperdício de água é um tema recorrente. Nos locais públicos, com grande circulação de pessoas é recorrente a ação em bebedouros. Atos de depredação, vandalismo e até mesmo furtos de equipamentos hidráulicos como torneiras, colaboram com a perda de água constantemente.
Para combater à perda de água nos bebedouros públicos, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, vem utilizando torneiras antivandalismo, que além de garantir a segurança com sistema antifurto, proporciona economia de água através do arejador que tem a função de misturar ar à água diminuindo o fluxo, mas mantendo a sensação de volume e direcionando o jato sem respingos, representando em média economia de 50 a 70%, segundo os fabricantes.
Também possuem um sistema de acionamento hidromecânico, que evita o desperdício de água, fechamento automático em aproximadamente 6 segundos e, acabamento cromado biníquel de alta durabilidade e maior resistência à corrosão que conserva o produto por muito mais tempo.
A adoção de práticas conservacionistas, a racionalização de água no ambiente público se mostra eficiente com a instalação de materiais que diminuem o desperdício e dificultam atos de vandalismo.
Foram instaladas, no período compreendido entre outubro de 2018 até abril de 2019, um total de 06 (seis) torneiras antivandalismo em praça, campo de areia, parques e academia ao ar livre. Há ainda previsão de instalação de pelo menos mais uma até o final desse mês.
A adição dessas práticas conservacionistas mostrou bastante satisfatório, quanto à redução de perdas, sendo indispensável o uso desse recurso na conscientização de consumo moderado de água.
Com fechamento automático, restritor de fluxo de água e arejador, a redução do consumo com a torneira antivandalismo chega a 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário