domingo, 23 de outubro de 2011

Confira os temas das oficinas que acontecem durante a I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA

Durante I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA de 27 a 30 de outubro, nos Pavilhões 9 e 14 A do Engenho Central, várias oficinas sobre sustentabilidade deverão acontecer no Setor D (PR9) do Engenho Central.
Estas atividades deverão ser realizadas de manhã (das 9hs às 10hs e das 10h00min às 11h00minhs) e a tarde (das 13h30min às 14h30minhs e das 15h00min às 16h00minhs) com turmas de no máximo 20 alunos. Para mais informações os interessados podem ligar no Núcleo de Educação Ambiental –NEA ligado à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- SEDEMA pelo telefone (19) 3417.9494.
Confira os temas das oficinas que acontecem durante a I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA:

- “A Casa Mais Sustentável”, realização: IANDÉ Educação e Sustentabilidade com temas como - Coleta de Água de Chuva e Compostagem e Horta. Tempo estimado uma hora.
- “Na Cia. da tia Carmelina” - realização: Carmelina de Toledo Piza: “Contanto História com “Livro Objeto”. Tempo estimado: 30 min.
- Oficina: “Esculturas e artesanato com elementos da natureza”, realização: Lilian Françoso.
- Oficina: “Artesanato com material reciclável” - realização: Érika Fernanda do Amaral Silva, tempo estimado uma hora.
 - Oficina/Palestra: “O lixo – o que é e para onde vai” - realização: Ecoverde Ambiental – Usina de Reciclagem e Resíduos de Construção Civil. Tempo estimado 20 minutos

A EXPOSIÇÃO AMBIENTAL contará ainda com a participação das Secretarias
Municipais de: Educação, Agricultura, Turismo, Desenvolvimento, Obras,
Saúde, Trabalho e Renda, autarquias como Semae, Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, instituições de ensino: Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, Fatec e USP (através dos programas USP Recicla e das associações, entidades e Ongs: Ecoverde, Iandé, Ambiente em Foco, Instituto Ambiente Total, Instituto Viver no Verde, Condema, Consórcio PCJ, Imaflora, Terra Mater e Fênix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário