terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conheça o trabalho da IANDÉ – EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

IANDÉ – EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE estará participando da I EXPOSIÇÃO AMBIENTAL DE PIRACICABA que acontece de 27 a 30 de outubro, nos Pavilhões 9 e 14 A do Engenho Central. 

Durante o evento, o Iandé estará demonstrando no local a “Casa Sustentável”. 

A Casa Mais Sustentável é um cenário interativo, no qual os participantes podem interagir com estruturas e tecnologias mais
sustentáveis de uma “casa” de 20 m‑ (figuras abaixo) e participar de uma gama de atividades em 5 ambientes diferentes: sala, quarto, cozinha, lavanderia e banheiro.
Através desta instalação é possível trazer para o cotidiano de todas as pessoas, opções e atitudes mais sustentáveis em relação aos temas da água, energia, resíduos e alimentação, discutindo além de questões ambientais, questões econômicas e sociais no contexto urbano.
A partir desta instalação podemos dialogar e aprender com a “mão na massa” sobre diversos temas, como por exemplo, coleta de água de chuva, gerenciamento de resíduos, aquecimento solar de água e produção orgânica de plantas em casa.
É possível trabalhar com diferentes faixas etárias (de crianças à melhor idade), com públicos diversos (baixa renda, grupo em formação, visitante, portadores de necessidades especiais, educadores, funcionários, etc.), em espaços abertos ou
fechados e em diferentes formatos de atividades (palestra interativa, oficina, minicurso, exposição interpretativa e exposição guiada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário